Fernanda Marques Arquitetura

Formanda da prestigiada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, a FAU USP, a carreira de Fernanda Marques segue a mesma linha conceitual que caracterizou seus anos de formação: o exercício integrado das várias disciplinas.

Arquitetura, Interiores e Design de Produto estão entre as áreas de atuação de seu escritório situado na Vila Olímpia, em São Paulo. Em todas elas, a manutenção de um único estilo: limpo e contemporâneo, sintonizado com o melhor da arte e do design internacionais.

Uma realidade atestada nas residências de Malibu e Barbizon, em São Paulo e Nova York, bem como em muitos projetos em andamento em Miami, Londres e Lisboa. De casas paradisíacas à beira-mar a grandes empreendimentos imobiliários. De show-rooms para conceituadas grifes – tais como os de Ermenegildo Zegna, John John e L’Occitane- à bem-sucedidas participações nas principais mostras de design de interiores brasileiras.

É esta atitude multidisciplinar, combinado com um apetite renovado para o novo que faz dela um dos principais nomes em atuação no cenário nacional e, mais recentemente, internacional. Realidade aliás, atestada por importantes prêmios internacionais recentemente outorgados à arquiteta.

Com desempenho digno de nota, como bem compravam os inúmeros prêmios internacionais conquistados por seu escritório, o design é hoje uma área em ascensão no portfolio da arquiteta. lnicialmente motivada a criar móveis para compor seus projetos de interiores, Fernanda imprime hoje sua assinatura a uma vasta categoria de produtos: de móveis a revestimentos cimentícios. De joias a peças cerâmicas.

Apenas na última década, foram doze as conquistas: nove Design Awards com os bancos Geomorph e Infinite e os projetos da Malibu Residence, da Chef´s Kitchen Lounge (Casa Boa Mesa) , da Garage Lounge Multipurpose Space (Casa Black), das lojas John John, da residência Limantos, da residência Fazenda Boa Vista e do revestimento Synapsis. Dois Americas Property Awards pela residência Tavarua e pelo escritório Ermenegildo Zegna, e, finalmente, um IF Awards, pelo projeto da residência Eretz, em São Paulo.

Ávida colecionadora e incentivadora da Arte Contemporânea, ela foi também recentemente escolhida como membro permanente do Comitê de Aquisições da galeria Tate Modern, de Londres, para a América Latina.

A equipe

Com olhos e ouvidos atentos ao mundo ao seu redor, nossa equipe é formada por mãos talentosas. Juntas transformam sonhos, paixões e estilos de vida em obras físicas que ressignificam os conceitos de moradia.

De construções à beira mar a empreendimentos imobiliários, nossa equipe desenha os mais variados projetos, mas sempre em busca da criatividade e excelência, em seu estado máximo.

Conheça nossos colaboradores

newsletter

Assine nossa newsletter e saiba primeiro dos conteúdos mais atualizados!
*Ao compartilhar seu e-mail você aceita receber a newsletter