Rosa Chá

Tipo
Loja
Autor
Fernanda Marques
Nome do projeto
Rosa Chá
Data do inicio do projeto
2014
Data de conclusão do projeto
2014
Localização
Oscar Freire - Jardins - São Paulo
Área
280m²
Fotógrafo
Filippo Bamberghi

Sugestões

Rosa Chá

Transformar o espaço em um mercadinho chic, onde as clientes têm a oportunidade de garimpar seus achados. Foi este o conceito aplicado à loja de 280m², da Rosa Chá, na Oscar Freire. O mobiliário convida ao autoatendimento e os produtos foram dispostos de forma a facilitar o acesso e incentivar as compras.

As paredes cruas, tecidos e tapetes desgastados, como se fossem de segunda mão, dão um ar despojado, e ao mesmo tempo despretensioso à ambientação, enquanto a iluminação destaca araras e pontos de interesse.

Vasos pendentes e paredes que receberam camadas de cal diluída deixam a loja ainda mais acolhedora, fazendo com que qualquer cliente se sinta como se estivesse remexendo os armários de casa. Todo o projeto foi pensado para facilitar o acesso das clientes aos produtos.

A iluminação recebeu atenção especial para destacar os pontos de interesse. Uma viela lateral permite que a luz natural penetre no ambiente durante o dia todo.
Acabamentos rústicos, paredes caiadas e móveis e acessórios que remetem ao passado imprimem um visual descolado e ao mesmo tempo despretensioso à loja.

Referências ao universo hippie, pop e folk permitem que a cliente Rosa Chá se sinta mais à vontade, melhor acolhida. Caixotes e suportes facilitam o acesso aos produtos. Desta forma, as clientes podem vasculhar achados, numa espécie de "garimpo" chic.