Fernanda Marques assina o Lounge Garagem na Hyundai Mostra Black

Fernanda Marques assina o Lounge Garagem na Hyundai Mostra Black.
Para a arquiteta Fernanda Marques, o termo Black está definitivamente ligado ao atemporal. É sempre o mesmo, mas muda o tempo todo. Atravessou décadas e é atual. Não poderia ser mais adequado, portanto, para definir uma mostra onde exclusividade é tudo.

Explorar a essência do masculino

“Nesta primeira edição, apresento minha abordagem do masculino. Sempre por meio de materiais contemporâneos, design e arte”, conta ela. Lançando mão de uma arrojada estrutura de vidro, surge assim o Lounge Garagem: o único ambiente efetivamente construído de toda a mostra, com cerca de 150m². Um espaço multiúso onde um morador sofisticado encontra plenas condições para relaxar, trabalhar ou receber os amigos.

Uma garagem transformada: reduto de luxo e conforto

Ler um livro, compartilhar um bom vinho, ouvir boa música e acompanhar os jogos favoritos são outras atividades contempladas pelo espaço. Seja no home theater, no lounge ou no enorme bar, equipado com adega. Tudo em meio a muito verde e, tendo ao alcance das mãos, o melhor da tecnologia atual. “Procurei imaginar como seria o lugar imaginado por um homem que resolveu fazer de sua garagem o seu reduto”, conta a arquiteta. Para tanto, o projeto procurou otimizar ao máximo o espaço disponível, através de um moderno gazebo de vidro, capaz de abolir os limites entre o externo e o interno.

“Resolvi também lançar o meu olhar sobre alguns ícones do mundo deles: motos, velocidade, praticidade, vontade de compartilhar momentos com os amigos. Acho que”eles” vão gostar”, brinca Marques, que cita entre os destaques de seu projeto a fachada, revestida com adesivo de efeito 3D. Também os quadros vivos, imensas estruturas preenchidas por plantas, capazes de garantir privacidade visual e acústica à caixa de vidro, merecem ser observados com mais atenção. Já na parte interna, os pontos altos são a adega, equipada com iluminação colorida e, logo na entrada, o vanguardista banco em aço desenhado pela arquiteta.

Com inauguração prevista para o dia 20 de junho, a mostra acontecerá em um casarão de 1500 m², no Jardim Europa, construído na década de 40 pelo arquiteto Jacques Pillon. A casa será totalmente reinventada pelos 14 profissionais convidados que criarão seus espaços partindo de suas interpretações pessoais sobre “O que ser Black?”.