Linha Pixel para Solarium

Tipo
Design de produto
Autor
Fernanda Marques
Nome do projeto
Linha Pixel
Data do inicio do projeto
2017
Data de conclusão do projeto
2017

Sugestões

Linha Pixel para Solarium

Pixel é o segundo produto desenvolvido pela arquiteta Fernanda Marques para a Solarium. Como acontece em Synapsis, sua linha anterior, trata-se de mais uma bem- sucedida iniciativa da designer no sentido de dotar a construção civil de produtos versáteis e acessíveis, mas conceitualmente fortes. Desta vez são 6 os elementos componíveis, de formato hexagonal e feitos de concreto, que contam, ou não, com motivos geométricos impressos, em baixo relevo, em seus centros.

Em continuidade à linha de pesquisa esboçada em Synapsis, a ideia, segundo a arquiteta, foi de mais uma vez propor uma opção de revestimento que ampliasse ao máximo a possibilidade de customização ao alcance de seus consumidores. Tudo por meio de componentes tridimensionais desenhados digitalmente. Isso, sem considerar, o recurso de se compor murais também a partir da ausência de alguns elementos, acentuando a tridimensionalidade das composições.

“O modernista Athos Bulcão continua sendo minha referência máxima, mas a leitura geral desse trabalho, bastante vinculado ao mundo digital, é bem contemporânea”, considera Fernanda, a quem agrada pensar objetos nos quais a funcionalidade possa ser abordada de maneira expandida. “Assim como revisitar um tempo como o de Athos, no qual os materiais construtivos, além de funcionais, manifestavam uma nítida intenção ornamental e expressiva”, conclui.