Cyrela Pininfarina

Tipo
Empreendimentos
Nome do projeto
Decorado Pininfarina
Data do inicio do projeto
2017
Data de conclusão do projeto
2017
Localização
São Paulo - SP
Área
47m²
Fotógrafo
Demian Golovaty

Sugestões

Cyrela Pininfarina

A fachada repleta de curvas é um traço distintivo do edifício Cyrela by Pininfarina, construído nos arredores da avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das mais importantes artérias comerciais e de negócios de São Paulo.

Destinado a atender uma clientela diferenciada, formada por executivos, solteiros, casais jovens e pessoas interessadas em ter uma segunda residência na cidade, a torre contará com 92 apartamentos, de 46 a 95 m². Assim, partindo do conceito do edifício, que foca no dinamismo e na atenção aos detalhes, a arquiteta projetou este estúdio multifuncional de 47 m², com base em móveis sinuosos e com um mínimo de divisórias. Entre os acabamentos, destaque para a madeira e o mármore, presentes, respectivamente, na cabeceira da cama e no mobiliário da varanda: peças que fazem referência direta às linhas mestras da arquitetura.

Compatibilizar as linhas arrojadas do prédio que leva a assinatura de um dos principais escritórios de design italiano da atualidade, com as dimensões reduzidas de sua planta, sem abrir mão da atmosfera de sofisticação e luxo que caracteriza seus interiores residenciais, foi o principal desafio da arquiteta no projeto de interiores.